terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vereadores da oposição não comparecem à votação para doação de terreno para instalação da primeira indústria em Passira.



Os vereadores que compõem a base da oposição de Passira, Renya Carla Dedé da Cerâmica, Jamilson Pereira e  Fia de Sebastião Luis não compareceram à sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (12) para a votação da doação do terreno para a construção da primeira indústria em Passira. Vale salientar que esta já é a terceira vez que eles não comparecem as reuniões ordinárias e extraordinárias da Câmara.
Isso mostra a falta de comprometimento deles com a coisa pública e principalmente com o povo. Um projeto como este só trará benefícios para os passirenses,serão gerados centenas de empregos e com toda certeza elevará o desenvolvimento econômico do município. É absurdo ver que esses políticos, que se dizem preocupados com o povo, assumam uma postura desfavorável para o desenvolvimento da cidade. Vale salientar que a vereadora Renya Carla -PP, é candidata a prefeita da cidade, pela coligação Juntos Somos Fortes. Esse é o desenvolvimento que ela quer para Passira? Não gerar emprego para o povo.

Entenda o fato:
Silvestre, através de parceria com o Governo do Estado, adquiriu 50 hectares de terra, às margens da PE-95, e instalou o distrito industrial. Esse foi apenas o início de um grande projeto de crescimento para Passira. Por esses dias, enviou à Câmara de Vereadores, um projeto para doar parte do terreno para a instalação da primeira indústria, contudo até o momento os vereadores da oposição não compareceram às reuniões para votar o projeto.
Eles estão esquecendo seus compromissos de legisladores e ainda mais, seus compromissos com o  povo de Passira que precisa de emprego e que mudarão de vida com a chegada dessa indústria.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ***** CHAPÉU DE OTÁRIO ******
    Por que só agora?
    Por que não fizeram issó antes?
    Por que não mostram que a atual gestão tentou doar de forma irregular terrenos públicos "No período eleitoral"
    Querem colocar chapéu de Otário no povo de Passira!!! 4 anos se passaram e NADA fizeram!!! E agora são bonzinho é?
    Estão tentando iludir o povo de Passira como a mesma promessa de indústrias...
    Vocês quer saber o que é certo?
    Tá aí! !
    Art.73 lei 9504/97
    Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais.

    Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos n
    os pleitos eleitorais:

    I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;

    § 10. No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa. (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006)
    Ta Ok?
    O povo tem o direito! Mas tem que ser adquirido de forma correta. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gestão municipal conhece muito bem as leis e sabe o que está fazendo. Porque não fez antes? porque antes foi preciso comprar um terreno, regularizá-lo e depois receber as propostas das indústrias. A coisa pública precisa correr dentro de seus trâmites e dentro do tempo da Lei. E claro que você entende isso. não é? Acho que você não é Otário a ponto de achar que um distrito industrial e um indústria de monta do dia pra noite. Agora se você quer confundir trabalho para o povo, como promoção pessoal a o chapéu quem usa é você.
      Obrigado por contribuir para o melhor entendimento da matéria acima.

      Excluir
  3. Bem, diante do que é certo e o que é errado, existe esse tempo que é essencial para que tudo aconteça da forma mais correta possível. .. Já que demorou muito para regularizar o terreno e por coincidência estamos em ano eleitoral, devemos agir de acordo com asua conformidade administrativa, se não é errado,ilegal, ilícito e etc. ele começou e o atual gestor ganhando ele termina, caso contrário à nossa futura Prefeita vai dar continuidade nesse processo industrial .. e o chapéu de Otário fica para pessoas que não enxerga um palmo na frente do nariz ou para pessoas que defendem uma causa mesmo sabendo que é errada. .. e não se preocupe! assim que acabar as eleições deixarei de acompanhar seu Blogger ...

    ResponderExcluir
  4. Pq não fizeram antes???
    Vcs tiveram 4 anos agora só pra ganhar votos???
    Só Qm n saber qual é a jogada de vcs q vai acreditar nisso, e sem fala q não pode por lei!

    ResponderExcluir

 

Receber Novidades

Entre em contato

Email: novogironoagreste@gmail.com

#EquipeGiro