sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Candidata mulher e o paradoxo do machismo no próprio palanque

Foto: Divulgação facebook.

Em tempo  que o discurso feminista se sobressai na sociedade, é comum que as mulheres busquem o empoderamento e a garantia de seus direitos, principalmente o da equidade. A mulher tem lutado por espaço em todos os setores.  Atualmente em nossa cidade, o da política se destaca. 
Em Passira, a pergunta que não quer calar é: Como uma candidata, pregadora da igualdade de gênero e do empoderamento feminino poder ser manipulado por homens machistas?
É realmente contraditório a situação que a candidata Rênya Carla -PP vem demonstrando em nossa cidade. O candidato a vice-prefeito, Boy de Zezé, chega em um evento, seguido por pessoas que acreditam que a renovação e a equidade está na mulher e pauta seu discurso em denegrir as secretárias mulheres do atual governo. Isso é absurdo. Num palanque feminista, um homem diminuir a mulher por causa do gênero. No telão da Rua do campo, o candidato a vice, afirmou categoricamente que a secretária de agricultura não entendia do assunto, que não sabia nem o que é um pé de milho. Será que é porque ela está no governo Silvestre? ou porque é mulher? a primeira mulher a assumir uma secretaria de agricultura em Passira. Pois bem, o preconceito existe e o mais interessante é que a candidata a PREFEITA     não toma nenhuma postura. Será que é porque está iludida com o desejo do Poder de ser prefeita e para facilitar as coisas ficou submissa a homens como o ex-prefeito Miguel Freitas e ao empresário Boy de Zezé?  
Só pra refrescar vossas mentes, a agricultura de Passira vai bem. O prefeito Silvestre sabe o que faz, ele tem uma equipe que trabalha diariamente para melhorar a cidade. A secretaria de agricultura, com sua secretária mulher mostrou grandes resultados, apesar da crise hídrica. Passira foi responsável por 40% do milho que entrou na Ceasa este ano no período junino; conseguiu trazer a operação pipa, essa você conhece bem, tem dois carros agregados. Instalou 16 dessalinizadores que levam água doce para as comunidades; perfurou poços, instalou caixas d'água na cidade para atender a coletividade e não apenas eleitores de seu palanque. Trouxe cursos profissionalizante nas áreas de bovinocultura, caprinocultura, fenação, queijos e iogurte e educação ambiental. Além de arar a terra do agricultor. Conseguiu junto à funasa a limpeza de 18 poços artesianos. Isso sim é trabalho.

E para falar de equidade, convide o atual prefeito, pois ele soube dar o valor e as oportunidades que as mulheres tanto buscam: 6 das 9 secretarias municipais são ocupadas por mulheres. Mulheres que sabem o que estão fazendo, mulheres capacitadas que passam seus dias buscando melhorias para a cidade.  Mas sabe por que  elas são empoderadas? porque têm um líder, não um manipulador como os que a cercam. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receber Novidades

Entre em contato

Email: novogironoagreste@gmail.com

#EquipeGiro