quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Em Pernambuco, 74,45% dos prefeitos não se reelegeram



Nas eleições municipais de domingo passado, em Pernambuco, 74,45% dos prefeitos não conseguiram se reeleger ou não conseguiram fazer os sucessores. Diversas cidades como: Passira, Salgadinho, Limoeiro, Carpina e Bom Jardim, os candidatos da oposição foram os vencedores. Isso mostra que a política atual, requer um novo olhar e    que o povo deseja mudança.Contudo, não estamos certos se as escolhas para a mudança sejam as melhores.
A situação delicada que o país tem enfrentado, pode ter sido a grande mola propulsora  dessa sede de mudança. Com o impeachment da presidente Dilma, o povo deseja que a política siga novos caminhos, com isso, surge a descrença dos que ocupam os cargos públicos e a resposta a esta descrença foi dada com a não reeleição dos prefeitos.
Com a posse do novo presidente do Brasil, Michel Temer, há uma expectativa de que nos próximos anos a crise seja minimizada ou até mesmo superada, e surge também a esperança de que  gestão municipal siga caminhos mais largos, contudo ainda é tudo muito incerto. O povo espera uma gestão eficiente e que consiga lidar com as crises: econômica, ética, política e hídrica.
Em Passira, a partir de janeiro de  2017, Renya Carla-PP, terá que  manter o que já foi feito  pelo prefeito Silvestre -PSD e deverá melhorar os aspectos que ainda precisa. Ela terá o desafio de  negociar para ter a maioria da Câmara de vereadores, pois seu grupo só ocupou 3, das 11 cadeiras. Terá que  acomodar todos os correligionários que trabalharam com o desejo de uma oportunidade na administração pública. Terá também que cumprir suas promessas de campanha, a principal delas dar emprego à população. Diante de um cenário como o que vivemos será que a sofrida Prefeitura de Passira suportará tanta gente com desejo de benefícios próprios?
Vamos esperar os próximos capítulos da política municipal.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Receber Novidades

Entre em contato

Email: novogironoagreste@gmail.com

#EquipeGiro