terça-feira, 16 de agosto de 2016

Inicia hoje a propagada eleitoral



As eleições municipais 2016, que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores será realizada no dia 02 de outubro e este ano está cheia de novas regras. Uma das dúvidas mais frequentes é a respeito da propaganda eleitoral que com a nova regra vai durar apenas 45 dias, iniciando  hoje, 15 de agosto.

Segundo nova legislação:

Carro de som - É permitido o uso de veículos para divulgação sonora de mensagens de candidatos, jingles, além de caminhada, carreata e passeata até as 22 horas do dia anterior ao pleito.
Adesivação de veículos- Dimensão máxima dos adesivos: 40cm x 50cm ou microperfurado no tamanho máximo do para-brisa traseiro.
Internet - Não pode ser impulsionada
Bens particulares - Somente é permitida em adesivo ou papel em dimensão máxima de meio metro quadrado, (50cm x 1m). É proibida a justaposição de adesivos ou papeis.
Bens públicos - Só é permitida a colocação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras, desde que móveis e que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos.
Folhetos, adesivos, volantes e outros impressos - É permitida a distribuição desses materiais com dimensão máxima de 40cm x 50cm.
Obs. todo material deverá conter o CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem o contratou, e a tiragem.
Outdoor -É proibido
Brindes - É proibida a distribuição de camisas, chaveiros, bonés, canetas ou qualquer bens materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Receber Novidades

Entre em contato

Email: novogironoagreste@gmail.com

#EquipeGiro