terça-feira, 30 de junho de 2015

Motivo de Preocupação: Barragem de Jucazinho chega ao volume morto com 4,34% da capacidade

Uma notícia preocupante foi divulgada recentemente pelo presidente da Compesa Roberto Tavares, a barragem responsável por abastecer o município de Passira a barragem de Jucazinho está com apenas 4,34% de sua capacidade dentro do volume morto.

Volume morto é a reserva de água profunda das represas, abaixo do ponto de captação pelas bombas necessitando de grande esforço por parte das bombas para captar essa água que não fica disponível por gravidade.

Nem mesmo as últimas chuvas foram suficientes para melhorar o nível da Barragem de Jucazinho que atualmente está em 4,34% e apresenta o nível mais crítico em todo o estado de Pernambuco o presidente da Compesa, Roberto Tavares comentou essa situação "Estamos entrando no quinto ano de seca, com chuvas irregulares. Nos locais onde está precisando chover, não tem chovido. A barragem de jucazinho, em Surubim, está com apenas 4,34% da sua capacidade".

É necessário que a população pondere no consumo de água pois o sistema de abastecimento para a cidade de Passira se aproxima de um colapso uma vez que caso continue perdendo o nível de armazenamento as bombas não terão como captar essa água.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receber Novidades

Entre em contato

Email: novogironoagreste@gmail.com

#EquipeGiro